Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
GOVERNADOR RUI COSTA VISITOU MATINA E ENTREGOU UM PACOTE DE OBRAS. ENTRE ELAS A LIGAÇÃO ASFÁLTICA COM RIACHO DE SANTANA.
08/07/2022

Um dia para ficar marcado na história e ser lembrado toda vez que o assunto for prestígio político, obras públicas e visitas de grandes autoridades. Matina viveu nessa quinta-feira um dia feliz, recebeu com carinho suas maiores lideranças. O povo encheu a praça para dar um abraço carinhoso no governador Rui Costa, que chegou no meio da manhã trazendo nas mãos um pacote de obras públicas solicitadas pela prefeita e pelos deputados ao longo dos últimos meses; dentre elas a tão sonhada pavimentação da estrada MATINA a RIACHO DE SANTANA, obra já licitada e orçada em mais de R$63 Milhões de Reais.

13 anos depois, da visita do governador Jaques Wagner, quando anunciou a construção da BA-573 ligando o município a Guanambi por solicitação da então prefeita Olga que exercia o seu primeiro mandato, outro governador, desta vez Rui Costa, visita o município para completar o sonho da estrada. Foi anunciado no mesmo pacote, a pavimentação da estrada para Riacho, o recapeamento da estrada Guanambi a Matina, a construção de um Colégio com 12 salas de aulas e centro esportivo, a construção de uma Creche Pro Infância, um Centro Integrado para Policias Civil e Militar, um PSF, pavimentação de várias ruas da sede, a doação de um ônibus escolar, equipamentos hospitalares e mais de R$1,5 milhão em equipamentos escolares.

A visita foi cercada de carinho do público a Rui, que teve dificuldade para chegar ao palanque instalado na praça Elgínio Campos. Selfs, abraços carinhosos, palavras de gratidão, gritos e euforia, não faltaram para o governador que pacientemente atendeu a todos e a imprensa com a atenção de sempre.

A prefeita Olga Gentil, visivelmente emocionada, fez um discurso de agradecimento ao governador e uma menção especial aos deputados de sua base de apoio, que por restrição da Lei Eleitoral ficaram impedidos de ter acesso ao palanque. Disse a prefeita: “No coração da minha gente, a importância dessa estrada é tão grande, que um dia numa audiência com o Sr. e com Ivana eu disse: Se não puder nos dá mais nada, nos dê somente a estrada, pelo resto nós brigaremos depois. Hoje o senhor vem aqui anunciar a nossa tão sonhada ligação com Riacho de Santana e traz tantas outras obras de presente para o nosso povo. Não há palavras para descrever o tamanha da nossa alegria e da nossa gratidão!”

Em sua fala o governador disse que ao chegar ao município, fez um sobrevoo à escola inundada dos Marruás e declarou estarrecido com situação, ao ver lá de cima, tantas áreas de terras nas proximidades da escola e que não entendeu porque o ex gestor resolveu construir a escola justamente dentro da lagoa, e completou: “Em um país com um pouquinho mais de justiça, esse cara não seria candidato a nada nunca mais.”

O governador vistoriou as áreas onde serão construídas a Creche, a Escola e o Complexo Policial e em seguida retornou à Salvador.