IMPLANTAÇÃO DE FILOSOFIA MILITAR EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL.
25/11/2022
A Prefeita Olga Gentil, na companhia de secretários, recebeu na manhã dessa quarta-feira, em seu gabinete, o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, que estava acompanhado do Major José Roberto Soarez e do Capitão Maykon Vilaça.
A pauta do encontro: Implantação de filosofia militar em uma unidade escolar da rede municipal. Uma experiência que tem sido exitosa em escolas do Brasil inteiro; com melhoria da disciplina, melhor aproveitamento do ensino-aprendizagem, com ecos para a comunidade em que a escola está inserida. Consiste basicamente em inserir disciplinas que ensinam civismo, regras de convivência social e comportamento.
O projeto de forma sucinta foi apresentado inicialmente à prefeita Olga Gentil, à Secretaria de Educação Luzia de Marilac, ao secretário Mateus Fernandes, a coordenadora da Secretaria de Educação, Genismar Cruz, e ao Secretário de Comunicação Vá Rocha.
Em seguida foi feita uma visita ao Colégio Municipal Eraldo Tinôco, onde aconteceu uma produtiva reunião com o diretor, vice- diretores ,coordenadoras pedagógicas e representante de professores da Unidade.