Secretaria de Assistência Social
MATINA: PROJETO “PASSANDO A LIMPO” CONTEMPLA FAMÍLIAS DA REGIÃO DAS LAGES
07/10/2021
O Projeto Passando a Limpo”, idealizado pelo Conselho de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (06), a entrega de kits higiene pessoal e limpeza para famílias carentes da região de Lages, que foram selecionados através equipe do CRAS e foram distribuídos 40 kits. A meta inicial da secretaria é distribuir 300 kits em todo município. Durante a distribuição o grupo oferece orientações sobre doenças, formas de prevenção e cuidados para as famílias contempladas.
A secretária de Assistência Social Cassia Santana, faz questão de ressaltar que a prefeitura tem atendido em diferentes frentes as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, seja acolhendo diretamente e proporcionando um lar, materiais de higiene ou assistindo através dos programas da secretaria.
A prefeita Olga Gentil esteve presente na distribuição, elogiou a iniciativa do Conselho e da Secretaria e lembrou que este é um momento muito difícil para centenas de famílias carentes em todo município e disse que mesmo diante da limitação de recursos o município trabalha para assistir a essas famílias e ampliar os programas de assistência social.
Ascom/Matina

Autor: