Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3643-1008 - gabinete@matina.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Pça. Helena Carmem de Castro Donato, S/N, Bairro Liberdade

  • Outros meios de contato

MATINA PRESENTE NO 1º SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE GESTÃO AMBIENTAL
29/11/2021
O Secretário de Agricultura, abastecimento e Meio Ambiente Gil do Salôbro e o vice prefeito Irineu Fernandes, participaram na última quinta-feira dia 23, do I° Seminário do Consórcio Interfederativo do Alvo Sertão com o tema: Governança Ambiental no Âmbito Municipal; realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – INEMA. O evento aconteceu na cidade de Caetité, no auditório da Universidade do estado da Bahia (UNEB). Já na abertura dos trabalhos do Seminário, a mesa deu ênfase a um Convênio assinado no último mês de agosto entre o Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada GAC, com o obj3etivo de fortalecer os órgãos municipais de Meio Ambiente.
O Seminário contou com mais de 50 participantes, dos municíos que integram a base territorial do Consórcio; a Coordenadora de Articulação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Kitty Tavares, proferiu uma palestra sobre as ações de fortalecimento do Sistema nacional de Meio Ambiente, o papel dos entes federativos e o Programa GAC; a diretora de Sustentabilidade e Conservação do Meio Ambiente Jeanne Sofia explanou sobre Gestão Ambiental no âmbito das Unidades de Conservação e a Gestora de Fundos do INEMA, Ivana Pitanga, falou sobre Compensação Ambiente e Fundo Estadual de Recursos do Meio Ambiente (FERFA)
A Secretaria estadual de Meio Ambiente, implementou Programa de Gestão Ambiental Compartilhada - GAC, atendendo à diretriz do Governo do Estado, com o objetivo de descentralizar e apoiar os municípios baianos, individualmente ou através de parceria com os consórcios públicos, para a adequação de suas estruturas municipais de meio ambiente. Para o biênio 2021/2023, o Estado celebrou 20 convênios com diferentes consórcios públicos intermunicipais. A ação representa um investimento de R$ 4,25 milhões, que vão beneficiar 288 municípios baianos.
 
Ascom/Matina


Autor:

Mais Notícias

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos IVANA E OLGA ASSEGURAM MAIS DE 700 MIL EM OBRAS PARA MATINA 25/01/2022
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos MATINA SEGUE RECUPERANDO AS ESTRADAS VICINAIS 25/01/2022
Saúde Nota de Pesar 20/01/2022
ANTERIOR

Página 1 de 6   |   54 Registro(s) encontrado(s)