MATINA REALIZOU A MAIOR E MAIS VIBRANTE FESTA PÚBLICA DE TODA SUA HISTÓRIA
12/07/2022

Mesmo sem a pretensão de estabelecer marcas, quebrar recorde de público ou testar seu potencial; a administração pública de Matina acabou conseguindo tudo isso, numa festa que tinha uma única pretensão: dar aos matinenses a oportunidade de celebrar a sua festa junina, após dois anos com todos os eventos do gênero paralisados por conta da pandemia.

O primeiro dia de programação dos festejos na sede, aconteceu na sexta, com o encerramento das festividades juninas escolares; no sábado, a cidade se transformou no centro da região, recebendo uma multidão incalculável e no domingo com uma gigantesca cavalgada com mais de 600 cavaleiros e amazonas, foi coroada com grandes atrações no palco da praça, movimentando o público até as primeiras horas da manhã desta segunda feira.

Na grade de atrações, que contou com o apoio da bahiatursa, teve desde atrações regionais como Roberto Dantylli, Mounir Caldas, Darley e Darlean, Gilvan da Paraíba; como também atrações de nível nacional como a banda Canários do Reino, os cantores kiko Cigano e Pedro Libe; a banda Filomena Bagaceira, A Tarraxada e como não podia, faltar o fenômeno Pablo, que por onde anda arrasta multidões.

Com o reforço de quatro atrações patrocinadas pela bahiatursa, a equipe administrativa da prefeita Olga Gentil, teve que movimentar uma estrutura enorme, com recursos tecnológicos de última geração; um gigantesco palco com testeira digital, três telões de led, três camarins; banheiros químicos e barracas padronizadas. Todo circuito da festa estava muito bem guarnecido pela Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal; além de uma equipe de segurança particular contratada para auxiliar na movimentação dos artista no palco e nos camarins.

Impossível imaginar que o evento ganhasse tanta projeção e tanto interesse do público; por isso, nos últimos dias a equipe comandada pela prefeita Olga e o vice Irineu, se esmerou nos preparativos e durante os shows, o público cantou com seus ídolos, se emocionou, dançou muito e lavou a alma. Os storys, as postagens nas redes sociais os registros fotográficos; estão aí por todo lado, contando a história de momentos inesquecíveis, protagonizados por uma administração que se agigantou para alegrar aos seus munícipes, somados a milhares de visitantes.

Agradecimentos:

A prefeita Olga Gentil, ciente do esforço de um grande número de pessoas, divide o mérito pelo sucesso do evento com todos os servidores e profere agradecimentos especiais aos que tiveram envolvidos mais diretamente na organização:

À Secretaria de Educação, que desde o início do mês de junho, comandou uma grande equipe nos festejos da escolas rurais do Pichico, Boa Vista, das Lages e do Mocó e a culminância com as apresentações das escolas da sede; cuidando inclusive da decoração da praça e todas as etapas da festa.

Ao Secretário de Infraestrutura Wagner de Castro e sua equipe, coordenada por Rodrigo Donato e Ediléia, envolvida o tempo todos na montagem e preparação dos espaços.

A Equipe de Coordenação e colaboradores composta pela Secretária de Educação Luzia de Marilac, o Secretário de Administração Mateus Prado, o Secretário de Comunicação Vá Rocha, Dra. Áurea, o vice prefeito Irineu Fernandes, José Roberto, Carlos Albert, e Marivaldo.

Agradecimentos pelo apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura.

Ao grupo de colaboradores e organizadores da cavalgada: Dr. Merivaldo, Sérgio Rocha, Helme Nonato e seus companheiros.

Autor: ASCOM