Saúde
MATINA RECEBE AGENTES DA FUNASA E DA SANEANDO ENGENHARIA PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE RESÍDUOS E FORMAÇÃO DE CONCEITOS PARA DESENVOLVIMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS.
07/10/2021
A coordenação do plano municipal de saneamento básico e gerenciamento de resíduos sólidos, através da vigilância sanitária, juntamente com a gestão municipal e a secretaria de saúde, montaram um cronograma para que pudessem ser ouvidas todas as comunidades do nosso município, mostrando suas necessidades e colaborando com a montagem do plano.
Na sede está sendo realizado em paralelo o estudo de caracterização dos resíduos produzidos no município, para isso, contamos com a participação valorosa dos nossos AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, que cadastraram as famílias e acompanham o processo guiando as equipes de coleta nesse árduo trabalho.
Todo o material coletado está sendo separado, pesado e analisado pela equipe da Secretaria de Obras juntamente com a equipe da Saneando Engenharia, através do Engenheiro Sérgio Portela da cidade de Salvador.
Esses estudos, assim que concluídos serão anexados como mais uma parte do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.