NESTA SEMANA, A PREFEITURA DE MATINA INTENSIFICOU AS MELHORIAS NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL
08/06/2022
A prefeitura de Matina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já está intensificando o trabalho de melhorias das estradas vicinais. Já na última segunda feira (23), abriu mais um frente de serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas, dando início a recuperação da estrada que liga a sede do município à localidades de Mocó e adjacências e a outra frente, prossegue para finalizar a estrada que interliga a sede com a localidade de Lajes, com mais de 20 kms de extensão.
agora com nova patrol entregue ao município na última sexta-feira pelos deputados Charles Fernandes e Ivana Bastos, o trabalho se intensificou e mais de uma região poderá ser atendida ao mesmo tempo, conforme assegurou o secretário Wagner Marcos de Castro: “Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento sócio/econômico do município; estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os moradores que utilizam as estradas da zona rural, tenham segurança e conforto ao percorrer as nossas estradas vicinais.”
A gestora municipal Olga Gentil, explicou que nesta fase o trabalho está sendo executado com recursos do próprio município e disse ainda, que a meta é recuperar todas as estradas vicinais, com a maior brevidade possível, melhorando a mobilidade e proporcionando trafegabilidade segura para os moradores que se deslocam em direção ao interior do município ou em sentido contrário. - “Os serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais acontecem desde que cessaram as chuvas, mas a partir de agora estamos implementado um ritmo maior e se Deus nos permitir, levaremos o benefício das boas estradas para todos.”- disse a prefeita.
Vale salientar, que em todo trabalho que está sendo feito para melhoria das estradas, está sendo utilizada a patrulha mecanizada do município, com caçambas, motoniveladora (patrol), retroescavadeira e pá carregadeira.
Mscom/Matina